O deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) criticou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), durante discurso no Plenário da Assembleia Legislativa do estado nesta terça-feira (19) e o chamou de “canalha”. O parlamentar comentava críticas feitas por Zema contra Eduardo Bolsonaro (PL), deputado federal que tem articulado sanções tarifárias ao Brasil e contra autoridades do Supremo Tribunal Federal (STF) nos Estados Unidos.
“Ele é um canalha que ataca o único homem que está conseguindo responsabilizar um violador de direitos que levou o Poder Judiciário para o completo desprestígio, que prendeu mais de dois mil inocentes. Ele, sim, luta pela liberdade dos 210 milhões de brasileiros que você, Zema, diz representar”, afirmou.
A munição de Caporezzo também foi direcionada contra outros presidenciáveis da direita, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). “Eles querem, na verdade, agradar o bolsonarismo e agradar ao mesmo tempo aqueles que tentam destruir o Estado democrático de direito no Brasil, para que assim, com essa postura, fiquem bem com todo mundo”, declarou.
Zema criticado pela família Bolsonaro
“Tentei, até agora, ser a pessoa mais paciente possível diante desses chamados ‘governadores democráticos’. Mas os fatos, todos os dias, me provam que não há como levar nenhum desses sujeitos a sério. A verdade é dura: todos vocês se comportam como ratos, sacrificam o povo pelo poder e não são em nada diferentes dos petistas que dizem combater. Limitam-se a gritar ‘fora PT’, mas não entregam liderança, não representam o coração do povo”, escreveu Carlos Bolsonaro.
As críticas aos governadores de direita foram reforçadas pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos desde o início deste ano. Perguntado sobre as críticas feitas pelos filhos do ex-presidente, Zema minimizou os ataques e afirmou que a direita tem propostas iguais e deve estar unida para a eleição de 2026.
“Nós à direita temos as mesmas propostas. Estamos lutando pelos mesmos objetivos. Então fico até surpreso e compreendo. Me solidarizo com a família que vive um momento difícil. Continuamos caminhando juntos. Até marido e mulher discordam, então o que dizer de partidos políticos diferentes?”, avaliou Zema.