O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (9) que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve protocolar ainda hoje um novo pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele seja transferido para prisão domiciliar em caráter humanitário. O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, condenado a quase 30 anos de prisão por tentativa de golpe de estado.
Flávio visitou Bolsonaro nesta manhã e, após o encontro, afirmou que pai apresentou melhora no estado de saúde nas últimas horas. “Pelo menos hoje ele estava bem mais disposto, não estava com soluços”, disse o senador.
O filho mais velho do ex-presidente também afirmou que a solicitação será encaminhada com “todo o embasamento técnico” e voltou a defender que o STF autorize o retorno do ex-presidente para casa.
“Eu acho que tem tudo para, se houver um mínimo de bom senso e de humanidade, o presidente Bolsonaro ser transferido de volta para sua casa. É o que eu espero, é o que eu rogo a Deus que aconteça”, declarou.
O senador também relatou ter atualizado Bolsonaro sobre os desdobramentos políticos fora da prisão, incluindo a repercussão de seu lançamento como pré-candidato à Presidência da República em 2026. Segundo ele, o pai reagiu bem ao anúncio e as primeiras pesquisas que já indicavam o nome de Flávio nas urnas em 2026.