O
“‘Ah, eu vou construir um prédio, então você é meu inimigo. Não, eu não te recebo. Não, eu não quero saber desse cara’. Que isso? Você que vai construir um prédio em Belo Horizonte, você vai falar comigo. Você vai ser recebido na prefeitura e eu vou te agradecer. Você vai colocar emprego aqui, você vai empregar as pessoas no meu município, você vai me ajudar a melhorar a vida das pessoas na minha cidade, você vai contribuir com impostos. Eu tenho que falar sim para essas pessoas, eu tenho que parar de falar não. Belo Horizonte estava uma cidade carrancuda, fechada, cara fechada, não, Belo Horizonte vai rir. Nós vamos rir para as pessoas, nós vamos conversar com as pessoas e mostrar que nós somos a terceira maior capital do Brasil e uma das mais felizes, se nós não formos a mais feliz”, afirmou em entrevista.
O prefeito da capital ainda disse que pretende facilitar a liberação de alvarás para construção, para evitar que empreendimentos se direcionem para municípios vizinhos. “A gente vai construir prédios aqui, sim. A gente vai liberar os alvarás com mais rapidez, sim. A gente vai destravar a cidade, antes para poder construir, era uma luta desenfreada, ninguém aguentava, o cara ficava um ano para poder conseguir um alvará, aí o que ele faz? Vai para outra cidade, ele vai para outro município, vai sair daqui. Eu não aguentaria, se eu tivesse no lugar dele eu faria o mesmo”, concluiu.
Prefeito sinaliza menos restrições para bares
Damião ainda acenou ao setor de bares e restaurantes, sinalizando que não vê problema em propostas que facilitem o funcionamento do setor.
“Se é a cidade dos bares, nós vamos colocar a mesa na calçada. Qual é o problema? Eu estou atrapalhando quem passa na calçada? Não, não estou atrapalhando? Então eu vou colocar, sim. Sim, eu posso ter um músico cantando, sim. Por que o músico não vai cantar se a cidade é dos bares? Sim, eu vou colocar ônibus de madrugada para atender essa população que quer ficar na cidade até mais tarde, que quer dormir mais tarde, ou que está trabalhando, que precisa trabalhar até mais tarde, na cozinha do restaurante. É esse sim que a gente está falando, sabe? A gente está querendo mostrar para as pessoas que investem na cidade que hoje a prefeitura trabalha junto com ele. E somos parceiros dessas pessoas”, defendeu.
A fala aconteceu durante agenda do prefeito no Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), no bairro Engenho Nogueira, região da Pampulha. No local, Damião afirmou que vai dar sequência aos investimentos da prefeitura no espaço, e que vai apoiar o projeto de expansão do parque tecnológico, uma das demandas iniciadas na gestão do ex-prefeito Fuad Noman.