Ouvindo...

Damares: Michelle será porta-voz de Bolsonaro e enfrentou PF ‘de pijama’

Após visita a ex-primeira-dama, senadora do DF disse que Michelle foi vítima de constrangimento por parte dos agentes

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o ex-presidente Jair Bolsonaro

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou nesta sexta-feira (18), durante coletiva convocada pela oposição no Congresso, que Michelle Bolsonaro deve assumir um papel de liderança no campo conservador e atuar como porta-voz do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante o período em que ele deverá se afastar das redes sociais por imposição da Justiça. Ainda segundo a senadora, a esposa do ex-presidente teria sido vítima de constrangimento por parte da Polícia Federal durante a ação de hoje.

Damares conta que foi recebida por Michelle horas depois de o ex-presidente colocar a tornozeleira eletrônica, uma das medidas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, e constatou uma visível irritação da ex-primeira-dama com relação a abordagem dos agentes da PF, que estiveram na residência às 7h desta sexta-feira.

“Se era apenas para conduzi-lo, para colocar uma tornozeleira, por que entraram na casa fortemente armados? E por que forjaram situação de tamanho constrangimento a uma mulher de pijama?”, questionou. “Encontraram lá uma mãe que como uma leoa brigou por sua filha e como uma esposa brigou por seu lar. Nasceu uma grande líder.”, complementou a senadora.

Leia também

Ainda segundo a senadora, Michelle deve assumir maior protagonismo agra que Bolsonaro deverá ficar recluso e sem redes sociais.

“Bolsonaro vai se calar e quem vai nos conduzir é a maior líder da oposição, a maior líder da nação conservadora”, disse Damares, referindo-se à ex-primeira-dama.

A operação da PF mira possíveis crimes de coação no curso do processo, obstrução de Justiça e tentativa de atentar contra a soberania nacional. Michelle Bolsonaro não é alvo da investigação.

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio