Ouvindo...

Conselho de Ética toma decisão sobre processo contra Gayer por comparar Gleisi a ‘prostituta’

Em março, o deputado sugeriu um ‘trisal’ entre a ministra, Alcolumbre e Lindbergh e chamou Lula de ‘cafetão’

O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) e a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (8), o arquivamento do processo do PT contra o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) por quebra de decoro parlamentar. A informação é da CNN Brasil.

Durante a sessão do plenário da Câmara em março deste ano, Gayer afirmou que Gleisi foi oferecida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como um “objeto sexual”. O deputado mencionava a declaração do petista de que queria mudar a relação com o Congresso e por isso colocou uma “mulher bonita” para cuidar da articulação política.

“Nós da Direita nos sentimos na obrigação de vir aqui e nos posicionar, prestando nossa solidariedade a uma mulher que foi tratada de forma tão desrespeitosa, como uma cafetina, por um cafetão, o Lula, Presidente da República, que praticamente a ofereceu como objeto sexual para poder fazer negociação com o Congresso”, afirmou Gayer.

Leia também

Ele também fez uma série de publicações no mesmo sentido em seu perfil no X (antigo Twitter). Em uma delas, ele chega a provocar Lindbergh, namorado de Gleisi.

“E aí, Lindbergh Farias? Vai mesmo aceitar o seu chefe oferecer sua esposa para o Hugo Motta e Alcolumbre como um cafetão oferece uma GP?? Sua esposa sendo humilhada pelo seu chefe e vc vai ficar calado??”, escreveu.

Questionado por jornalistas sobre o assunto, Lindbergh chamou Gayer de “assassino” e “canalha” e defendeu a cassação do goiano.

Conteúdos produzidos pela redação de Brasília da Rádio Itatiaia