Cleitinho faz 'campanha' para que Lula vete aumento no número de deputados federais
O senador usou as redes sociais para se manifestar contra a proposta, aprovada no Congresso, que aumenta o número de cadeiras de 513 para 531

O senador Cleitinho (Republicanos) pediu ao presidente Lula (PT), por meio das redes sociais, que vete o projeto que aumenta o número de deputados na Câmara Federal, aprovado pelo Congresso no final de junho.
Em vídeo publicado nesta última terça-feira (1º), o parlamentar segurou uma placa questionando o que 531 deputados (número proposto pelo texto aprovado) fariam de diferente que 513 não conseguem fazer. "Se o Lula vetar o projeto, ele volta para o Congresso Nacional, e aí vamos conhecer quem é quem. Quem é deputado federal e quem é senador que está a favor do povo. Se derrubarem esse veto do presidente, vocês podem ter certeza de que todo o Congresso é inimigo do povo", disse o senador.
A proposta, no entanto, ainda depende da sanção do presidente Lula.
Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem anterior pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, integra a cobertura da editoria de Política.



