Ouvindo...

Cerimonial de Zema cria ‘mal-estar’ com Marília Campos durante inauguração de obra em Contagem

Prefeita e governador participaram juntos de inauguração, mas na hora de gravar imagens para redes sociais, equipe de Zema pediu que petistas deixassem o local

Zema e Marília participaram de inauguração de obra contra enchentes na manhã desta segunda-feira (18), em Contagem

A prefeita Marília Campos (PT), de Contagem, se incomodou com a postura do cerimonial do governo de Minas e não participou da coletiva de imprensa ao lado do governador Romeu Zema (Novo) após a inauguração de uma obra pública feita em parceria pelo governo estadual e a prefeitura.

Durante a inauguração de uma obra para contenção de enchentes em Contagem, na manhã desta segunda-feira (18), Zema e Marília voltaram a demonstrar uma relação amistosa apesar de integrarem partidos adversários ideologicamente. Os dois visitaram o local e conversaram sobre a obra.

Quando a equipe de Zema foi gravar vídeos para suas as redes sociais, no entanto, o cenário mudou. O cerimonial do governador pediu para que a prefeita Marília Campos e seus secretários deixassem o local.

Zema lançou sua candidatura à presidência da República no último sábado (16) e tem adotado um tom mais radical e crítico ao PT em suas redes sociais.

A equipe da prefeita considerou a atitude deselegante e criou-se um mal-estar entre os presentes. Marília então deixou o local sem participar da entrevista coletiva sobre a obra que foi concluída em Contagem.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a assessoria do Governo de Minas que informou que o evento foi um ato institucional e que a prefeita Marília Campos participou do evento normalmente ao lado do governador e do vice-governador Mateus Simões (Novo).

Leia também