Ouvindo...

Bolsonaro em prisão domiciliar: Leia na íntegra a decisão de Moraes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) argumenta que o ex-presidente tem feito “reiterado descumprimento das medidas cautelares”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decretou, nesta segunda-feira (4), a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) devido ao descumprimento de medidas cautelares aplicadas contra ele.

Na decisão (leia na íntegra abaixo), Moraes argumenta que o ex-presidente tem feito “reiterado descumprimento das medidas cautelares”.

A decisão reforça que o presidente agora está proibido de receber visitas, com exceção de seus advogados, podendo apenas receber contato de pessoas autorizadas pelo STF. Bolsonaro ainda está proibido de usar o celular, direta ou indiretamente, por intermédio de terceiros.

Nesse domingo (3), quando houve manifestações pró-Bolsonaro em todo o país, o senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, fez uma chamada de vídeo com o pai em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Leia a decisão na íntegra

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.