Ouvindo...

Audiência na Câmara irá discutir a infraestrutura de BH para a prática de corridas de rua

A audiência, prevista para 9h15 desta quarta-feira (30), deve discutir também a legislação vigente para a organização da prática esportiva na capital mineira

Projeto de Lei que tramita na CMBH quer transformar BH na “capital da corrida de rua”.

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) irá discutir, nesta quarta-feira (30), as práticas de corridas de rua na capital mineira.

O objetivo da audiência pública, segundo a autora do requerimento, vereadora Marcela Trópia (Novo), é avaliar a infraestrutura urbana da cidade para a prática esportiva, a legislação vigente para a organização de corridas de rua em BH e o potencial econômico e turístico da modalidade.

Leia também

Entre os convidados para a audiência estão três secretários municipais: Danilo Borges Matias (Saúde), Leonardo Castro (Política Urbana) e Rubem Rodrigues de Oliveira Júnior (Esportes e Lazer), além de Deusuite Matos Pereira de Assis, presidente da BHTrans.

A audiência está prevista para acontecer às 9h15, no Plenário Helvécio Arantes da Câmara.

BH como “capital das corridas de rua”

Ainda no Legislativo, tramita na Câmara Municipal um Projeto de Lei (PL) que propõe declarar BH como a “ capital nacional da corrida de rua”.

O texto, de autoria dos vereadores Sargento Jalyson (PL) e Pablo Almeida (PL), está em primeiro turno e ainda não foi votado pelo Plenário da Casa.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.