Ouvindo...

Após cruzar Israel, prefeito de BH, Álvaro Damião, chega à Arábia Saudita, de onde deve decolar para o Brasil

O comboio que leva Damião à Jordânia conta com outros 12 políticos brasileiros

Álvaro Damião estava em Israel em meio ao conflito no Oriente Médio

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), informou, nas redes sociais, que chegou ao destino final de sua cruzada pelo Oriente Médio, na Arábia Saudita, onde deve decolar, nesta terça-feira (17), de volta ao Brasil. Mais cedo, o chefe do Executivo da capital havia publicado que tinha alcançado a Jordânia, país que faz fronteira com Israel.

De acordo com o senador Carlos Viana (Podemos), que é presidente do grupo Brasil-Israel no Parlamento, um jato particular aguarda o grupo no país para o retorno ao Brasil.

Leia também

Damião viajou a Israel para conhecer projetos da área de segurança pública, mas ficou ficou retido por quatro dias na cidade de Kfar Saba, localizada a cerca de 24 km da capital Tel Aviv, com outros 17 brasileiros.

O comboio que leva Damião à Jordânia conta com outros 12 políticos brasileiros.

O grupo participava de uma feira de tecnologia quando o conflito entre os dois países começou e fechou o espaço aéreo israelense.

O prefeito afirmou que, apesar dos constantes alarmes e comunicados para se protegerem no bunker, a rotina dos brasileiros em Israel foi de relativa tranquilidade, sem grandes riscos com os ataques do Irã.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.