Ouvindo...

Após quatro dias retido em Israel por causa da guerra, Damião espera chegar em BH nesta terça-feira (17)

Prefeito de BH deixou Israel pela rota terrestre até a Jordânia e seguirá para Arábia Saudita, onde pega voo particular para voltar ao Brasil

Prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião.

O prefeito Álvaro Damião (União Brasil) atravessou a fronteira entre Israel e Jordânia no fim da manhã desta segunda-feira (16) - por volta de 16h no horário de Israel - e espera conseguir desembarcar em Belo Horizonte na terça-feira (17).

Em entrevista à reportagem da Itatiaia, Damião detalhou como foi a travessia terrestre da cidade de Kfar Saba até a fronteira com a Jordânia, país vizinho ao Estado judeu.

“São 16h52 aqui no horário da Jordânia. Está tudo bem, entramos em segurança, estamos tranquilos”, afirmou o prefeito de BH, que agradeceu ao governo federal pelas articulações com a Jordânia.

Travessia terrestre

“Saímos de Kfar Saba há 4 ou 5 horas, aproximadamente, até chegar na fronteira, atravessar a fronteira para a Jordânia. Somos 12 brasileiros. Dos 18 que estavam conosco, 12 concordaram em sair pela rota terrestre. Os outros seis continuam em Kfar Saba para que possam sair pelo ar”, afirmou Damião.

O grupo de brasileiros seguirá agora para a Arábia Saudita, onde pegam um voo particular de volta para o Brasil. “Agora vamos para Arábia Saudita, tem uma aeronave que foi conseguida pelo Cícero Lucena, e vamos direto para o Brasil. Acredito que amanhã (terça-feira) devo estar em Belo Horizonte”, disse Damião.

Segundo o prefeito, a viagem entre Kfar Saba e a fronteira com o Jordânia foi tranquila, sem intercorrências. “Nenhuma intercorrência. Foi tudo muito tranquilo. Claro que a viagem é tensa porque estávamos em um país em guerra”, contou.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Kátia Pereira é jornalista formada pelo Uni-BH e tem especialização em História e Cultura Política pela UFMG. Está na Itatiaia desde 2002. Desde 2005 é titular do Jornal da Itatiaia 1ª Edição. Também apresenta o Jornal da Itatiaia Tarde, é editora e apresentadora do Palavra Aberta e apresenta conteúdo no canal da Itatiaia no Youtube. Recebeu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Âncora de Rádio. Tem passagens por Record TV Minas, Super Notícias/O Tempo e assessoria na Assembleia Legislativa