O prefeito Álvaro Damião (União Brasil)
Em entrevista à reportagem da Itatiaia, Damião detalhou como foi a travessia terrestre da cidade de Kfar Saba até a fronteira com a Jordânia, país vizinho ao Estado judeu.
“São 16h52 aqui no horário da Jordânia. Está tudo bem, entramos em segurança, estamos tranquilos”, afirmou o prefeito de BH, que agradeceu ao governo federal pelas articulações com a Jordânia.
Travessia terrestre
“Saímos de Kfar Saba há 4 ou 5 horas, aproximadamente, até chegar na fronteira, atravessar a fronteira para a Jordânia. Somos 12 brasileiros. Dos 18 que estavam conosco, 12 concordaram em sair pela rota terrestre. Os outros seis continuam em Kfar Saba para que possam sair pelo ar”, afirmou Damião.
O grupo de brasileiros seguirá agora para a Arábia Saudita, onde pegam um voo particular de volta para o Brasil. “Agora vamos para Arábia Saudita, tem uma aeronave que foi conseguida pelo Cícero Lucena, e vamos direto para o Brasil. Acredito que amanhã (terça-feira) devo estar em Belo Horizonte”, disse Damião.
Segundo o prefeito, a viagem entre Kfar Saba e a fronteira com o Jordânia foi tranquila, sem intercorrências. “Nenhuma intercorrência. Foi tudo muito tranquilo. Claro que a viagem é tensa porque estávamos em um país em guerra”, contou.