A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, em votação na manhã desta quarta-feira (2), os nomes indicados pelo governador Romeu Zema (Novo) para a direção da
Com 52 votos favoráveis, Breno Longobucco foi aprovado como diretor-geral da Artemig. Graduado em Direito e Administração Pública, ele tem especialização em Direito e mestrado em Direito na Administração Pública. Atualmente é subsecretário de Regulação de Transporte da Seinfra.
Também foram aprovados os nomes de Isabela Baruffi e Carlos Alvisi como diretores técnicos da nova agência.
Na terça-feira (1º), os indicados pelo governador Zema passaram por uma sabatina em comissão especial da ALMG e foram questionados sobre os projetos de concessões rodoviárias e ferroviárias do estado. O parecer da comissão foi pela aprovação dos indicados.
Artemig
A Artemig será uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), mas com atuação independente, conforme a versão aprovada pelos parlamentares.
De acordo com o projeto do governo Zema que criou a nova agência, o objetivo da Artemig é regular as delegações de serviços públicos no âmbito do chamado Sistema de Infraestrutura de Transportes do Estado (SIT-MG), com exceção do serviço de transporte coletivo intermunicipal rodoviário e metropolitano, que será regulado diretamente pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).