Ouvindo...

Brasil condena ataque a pré-candidato à presidência da Colômbia

Governo brasileiro também expressou solidariedade ao senador Miguel Uribe Turbay e desejou pronta recuperação

O governo brasilero condenou “firmemente” neste domingo (8) o ataque ao senador colombiano Miguel Uribe Turbay, pré-candidato à presidência do país, ocorrido no final da tarde de sábado (7). Ele cumpria agenda de campanha em Bogotá quando foi baleado na perna e no pescoço.

Turbay passou por uma cirurgia em um hospital da capital e seu estado de saúde é considerado “delicado”.

Leia também

“Ao expressar sua solidariedade ao senador e a sua família e desejos de pronta recuperação, o Governo brasileiro manifesta seu mais veemente repúdio a qualquer forma de violência política. O Brasil saúda a pronta detenção do suspeito pelas autoridades colombianas e confia na plena apuração do caso”, afirmou o Itamaraty, em nota.

Um adolescente de 15 anos foi apreendido por ter, supostamente, conexão com o atentado. Ele portava uma arma de fogo do tipo Glock nove milímetros. A polícia tenta localizar um outro suspeito.

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.