Ouvindo...

Miguel Uribe tem estado de saúde atualizado pela esposa: ‘lutando por sua vida’

Pré-candidato à presidência da Colômbia foi baleado durante campanha em Bogotá; um adolescente de 15 anos foi apreendido

Senador Miguel Uribe foi baleado durante campanha no sábado (7)

Claudia Tarazona, esposa de Miguel Uribe, disse que ele está “lutando por sua vida” após ser baleado. O senador, do Centro Democrático, foi atingido no pescoço e no joelho durante campanha no bairro de Fontibón, em Bogotá. Ele é pré-candidato à presidência da Colômbia.

No X, antigo Twitter, Claudia pediu orações pela vida do marido. “Miguel está lutando por sua vida neste momento. Peçamos a Deus que guie as mãos dos médicos que o estão atendendo”, inicia.

“Peço a todos que nos unamos em uma corrente de oração pela vida de Miguel. Eu coloco minha fé em Deus”, encerrou Claudia.

Leia também

Até o momento, um adolescente de 15 anos foi apreendido por ter, supostamente, conexão com o atentado. Agora, segundo o “El Espectador”, a polícia está mobilizada a localizar outro suspeito. Na noite de sábado, uma reunião extraordinária do conselho de segurança - liderada pelo presidente Gustavo Petro - foi realizada na sede da Polícia Nacional.

O menor portava uma arma de fogo do tipo Glock nove milímetros. Neste momento, a agência atua com quatro linhas de investigação para esclarecer os fatos. Porém, tanto a Procuradoria-Geral da República quanto o presidente — em discurso — afirmaram que a investigação está apenas começando. A escolta do senador e toda a equipe de segurança também serão investigadas.

Qual é o estado de saúde de Miguel Uribe?

Conforme o “El Espectador”, Miguel Uribe estaria em estado de saúde “delicado”, tendo sido baleado duas vezes, uma no pescoço e outra no joelho.

A unidade de saúde onde ele está internado divulgou comunicado à imprensa ontem, e destacou que ele passou por um “procedimento neurocirúrgico e vascular periférico”. Nesta madrugada, ele deixou o centro cirúrgico.

“Todos os protocolos de atendimento de alta complexidade necessários foram ativados”, pontuou a Fundação Santa Fé.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.