Ouvindo...

‘Não cuido disso’: Lula desconversa sobre gastos de viagem e anuncia R$ 100 bilhões da França

Compromisso foi feito com empresários franceses que prometem investir no país nos próximos cinco anos

Presidente concedeu entrevista em Paris neste sábado (07)

Durante coletiva na França, neste sábado (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu suas viagens internacionais e afirmou que elas resultam em investimentos concretos para o Brasil. A fala foi feita após o presidente revelar ser questionado a respeito das agendas.

Leia mais: Lula cita título do PSG e volta a pressionar Macron por acordo Mercosul-UE em novo discurso

Sobre as viagens internacionais, Lula declarou não saber quais os valores gastos pelo governo brasileiro, mas garantiu retorno. “Eu não sei quanto estou gastando, porque não cuido disso. Mas sei o quanto estou levando de volta para o Brasil”, disse.

Leia também

Segundo o presidente, empresários franceses assumiram o compromisso de investir R$ 100 bilhões no Brasil nos próximos cinco anos. “Os 15 maiores investidores franceses, que já atuam no país, firmaram esse compromisso. Essa é a novidade”, afirmou.

A declaração foi feita antes do embarque para Nice, onde Lula participa neste sábado da abertura da Conferência da ONU sobre os Oceanos. Esse é o terceiro dia de agenda do presidente Lula na França.

Nos outros dias, o petista esteve reunido com o presidente Emmanuel Macron em Paris. A principal pauta brasileira no encontro é a negociação do acordo comercial Mercosul-UE, cuja França é um dos principais entraves.

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio