Moraes dá cinco dias para defesa de Bolsonaro e PGR se manifestarem sobre laudo da PF

Corporação afirma que o ex-presidente recebe o tratamento adequado na Papudinha

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (6) que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestem, em até cinco dias, em relação ao laudo médico apresentado pela Polícia Federal (PF) sobre o ex-chefe do Executivo.

Moraes deu ainda a possibilidade de que ambas as partes peçam complementações às informações contidas no documento, se acharem necessário.

A PF sustenta no laudo que Bolsonaro recebe o tratamento adequado na Papudinha, a prisão especial do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, em Brasília.

Segundo o documento, o ex-presidente tem recebido dieta especial, faz o controle da pressão arterial e exames periódicos.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.

Ouvindo...