Ouvindo...

Gleisi diz que Zambelli e Eduardo Bolsonaro fazem ‘conspiração dos fugitivos’ contra o Brasil

Declaração ocorre em meio à ‘fuga’ da deputada e à permanência do filho de Bolsonaro nos EUA

Gleisi Hoffmann

A ministra da secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, acusou a deputada Carla Zambelli e o ex-deputado Eduardo Bolsonaro de integrarem uma “conspiração dos fugitivos” contra a Justiça brasileira e a “soberania” nacional.

Em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (4), Gleisi afirmou que ambos atacam o país com “mentiras e difamações”, buscando apoio externo para interferir no Judiciário e no processo político.

Leia também

Entenda

Condenada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a dez anos de prisão, a deputada federal Carla Zambelli (PL) saiu do país. A Polícia Federal suspeita que a parlamentar tenha deixado o Brasil na última semana pela fronteira com a Argentina, na região de Foz do Iguaçu, no Paraná. Ontem (3), A PGR pediu sua prisão preventiva.

Já Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, se licenciou do cargo de deputado para ficar nos Estados Unidos. Ele está em solo norte-americano desde a posse de Donald Trump, no início desse ano.

Lá, o deputado diz que se dedica “integralmente” a buscar as “devidas sanções aos violadores de direitos humanos” e também a “resgatar liberdades perdidas” no Brasil.

Conteúdos produzidos pela redação de Brasília da Rádio Itatiaia