A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) informou nesta terça-feira (3) que deixou o Brasil, inicialmente, para buscar tratamento médico. A parlamentar bolsonarista anunciou a decisão em entrevista à rádio Auri Verde, da cidade Bauru-SP.
“Queria anunciar que estou fora do Brasil, já fazem alguns dias eu vim a princípio buscando um tratamento médico e agora eu vou pedir inclusive para que eu possa me afastar do cargo”, disse em entrevista à Rádio Auri Verde.
No final do mês passado, a defesa da deputada apresentou um recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a
Os advogados dizem ter havido cerceamento de defesa e alegam não terem conseguido acesso total às provas produzidas na investigação do caso. Com base nisso, os defensores pedem a absolvição da parlamentar e o afastamento de outras consequências da decisão, como a perda do mandato.
Eles também contestam a condenação de Zambelli ao pagamento de R$ 2 milhões em danos coletivos.
A deputada também é responde, no STF, a um inquérito sobre crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. O julgamento foi interrompido em março, após um pedido de vista do ministro Nunes Marques.