Ouvindo...

Rogério Correia volta a acionar PGR e pede tornozeleira eletrônica para Bolsonaro

Deputado cita risco de fuga do ex-presidente após Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli saírem do Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

O deputado Rogério Correia (PT-MG), vice-líder do Governo na Câmara, voltou a pedir nesta terça-feira (3) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) requeira ao Supremo Tribunal Federal (STF) a imposição de medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como o uso de tornozeleira eletrônica.

Segundo o petista, a ida dos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP) ao exterior enquanto têm pendências com a Justiça brasileira apontam para a possibilidade de que o ex-governante faça a mesma coisa em meio ao processo em tramitação no STF sobre a suposta tentativa de golpe de Estado.

“Decerto, os novos acontecimentos reacendem, ainda com mais força, a possibilidade de fuga do ex-presidente, o que exige das Instituições de Justiça atuação célere e hábil a garantir a aplicação da lei”, escreveu Correia na petição.

Leia também

Em março, o deputado mineiro já havia acionado a PGR para solicitar que Bolsonaro fosse proibido de se ausentar de Brasília ou de se aproximar de embaixadas estrangeiras instaladas no território brasileiro, além do monitoramento eletrônico.

Agora, cabe ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidir se apresenta ou não a manifestação ao Supremo.

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.