O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), falou sobre as Eleições de 2026 durante a coletiva de imprensa na inauguração do
Ao ser perguntado “como se prepara para 2026", Zema respondeu que “ano que vem, eu quero é estar ajudando o Brasil”, sem dar mais detalhes dos planos eleitorais.
Zema se disse um “inconformado”, o que é a razão de ter entrado para a política. "É o motivo de eu ser governador hoje, vi meu estado quebrando, tudo de ruim acontecer e nada mudar no governo. Venho do setor privado, nunca fui político, não tenho carreira política”, concluiu.
Segurança pública
Mesmo sem apontar como será sua participação no pleito, Zema detalhou sua principal preocupação para 2026 - a segurança pública. Ele afirma querer colocar no poder “um governo sério, um governo que olhe principalmente para a segurança pública, que enquadre organizações criminosas, que combata a corrupção”.
Cenários para 2026
O governador
Em Minas,
*A Itatiaia viajou a Cachoeira do Campo a convite da rede Vila Galé e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.