Ouvindo...

Zema revela planos para as eleições de 2026 e sua principal preocupação na campanha

Governador Romeu Zema falou sobre as eleições de 2026 durante o evento de lançamento do hotel Vila Galé em Ouro Preto

O governador Romeu Zema (Novo), durante inauguração do hotel Vila Galé Collection Ouro Preto

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), falou sobre as Eleições de 2026 durante a coletiva de imprensa na inauguração do hotel Vila Galé Collection Ouro Preto.

Ao ser perguntado “como se prepara para 2026", Zema respondeu que “ano que vem, eu quero é estar ajudando o Brasil”, sem dar mais detalhes dos planos eleitorais.

Zema se disse um “inconformado”, o que é a razão de ter entrado para a política. "É o motivo de eu ser governador hoje, vi meu estado quebrando, tudo de ruim acontecer e nada mudar no governo. Venho do setor privado, nunca fui político, não tenho carreira política”, concluiu.

Leia também

Segurança pública

Mesmo sem apontar como será sua participação no pleito, Zema detalhou sua principal preocupação para 2026 - a segurança pública. Ele afirma querer colocar no poder “um governo sério, um governo que olhe principalmente para a segurança pública, que enquadre organizações criminosas, que combata a corrupção”.

Cenários para 2026

O governador Romeu Zema tem feito acenos a bolsonaristas e evangélicos, de olho nas eleições de 2026 - incluindo a da Presidência da República. Com a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Zema é um dos que se movimenta para viabilizar uma candidatura.

Em Minas, Zema busca fazer de seu vice, Mateus Simões (Novo), o sucessor no Palácio Tiradentes. Neste sábado (24) o governador voltou a afirmar que seus sucessores vão inaugurar muitas obras que ele deixou encaminhadas e que estarão prontas em seis a oito anos. Com isso, seria importante fazer seu sucessor e colher frutos desses investimentos.

*A Itatiaia viajou a Cachoeira do Campo a convite da rede Vila Galé e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.