A
O prédio escolhido para sediar o empreendimento tem, por si só, uma série de simbolismos. O edifício histórico,
Já no Brasil império, o prédio foi destinado a uma finalidade social e se tornou uma escola agrícola. Já no Brasil república, se tornou o Centro Dom Bosco, sob administração dos Salesianos. O local foi um Colégio interno e formou padres e alunos. Agora, se transforma em hotel.
História, luxo e natureza
A tríade “história, luxo e natureza” é a síntese do que o Vila Galé de Ouro Preto busca oferecer aos seus hóspedes. A história, além do prédio, tem a ver também com a localização - a poucos minutos de
O luxo está no serviço e opções propostos pelo hotel. Serão 311 quartos e atrações como cinco piscinas aquecidas, um Spa com massagens, sauna e hammam, biblioteca, os Museus da Polícia Militar e dos Salesianos, capela e clube para crianças e diversas opções de recreação - kart infantil, passeio de pedalinho, passeio de balão entre muitos outros.
A gastronomia é outra atração, com três restaurantes diferentes que oferecem culinária mineira, portuguesa e internacional, além de bares próximos às áreas de lazer. No terreno do hotel, está em instalação uma vinha e um olival, ambos com 15 hectares.
Por fim, o hotel também oferece contato com plantas e animais. É possível participar de passeios para a observação de aves, caminhadas ecológicas, entre outros.
Reservas
Neste primeiro fim de semana de funcionamento, o hotel fez uma abertura apenas para convidados. Já a partir do próximo fim de semana as reservas estão disponíveis no
*A Itatiaia viajou a Cachoeira do Campo a convite da rede Vila Galé e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.