“Meu Nome É Cem” é o nome da turnê que homenageará o aniversário de 80 anos do cantor Belchior, que faleceu em 2017. A responsável pela celebração será comandada pela filha do artista e também cantora Vannick Belchior.
Segundo ela, em entrevista à Itatiaia o projeto é “muito especial” e fruto de “uma parceria do meu pai com o Rick Ferreira, grande artista que trabalhou com o meu pai, com o Zé Ramalho, foi o braço direito do Raul Seixas”.
Sobre o repertório que será apresentado, Vannick, que também faz parte do
A estreia da turnê ocorre em São Paulo, no dia 19 de março, na Blue Note. Perguntada sobre shows em Belo Horizonte, Vanicck disse que “com certeza, Belo Horizonte, Minas como um todo, vai ser também um dos focos. Porque ele é muito querido. Eu também já sou até cidadã mineira, honorária. Sempre sou muito bem recebida e com certeza Minas vai ser também um lugar que eu vou trazer esse show”.
Bloco ‘Volta Belchior’
O Bloco Volta Belchior celebra 10 anos no Carnaval de Belo Horizonte em 2026 com o tema “Entre o Sonho e o Som”. A artista Vannick Belchior é uma das atrações presentes na festa há quatro anos.
A proposta do bloco é manter viva a memória do autor cearense por meio de versões adaptadas de suas canções no ritmo de Carnaval.
Para ela, “o ‘Volta Belchior’ é uma expressão artística, não é só um bloco de carnaval”. Em sua essência, diversas manifestações culturais são realizadas no decorrer do cortejo. “Ele tem muitos posicionamentos, eu acho de uma beleza artística inenarrável, sempre tem novidade”, completa.
(Sob supervisão de Aline Campolina)