O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), irá pessoalmente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quarta-feira (7), para
O
Um dia depois, na quinta (8), Simões voltará à Assembleia para detalhar os projetos ponto a ponto. O vice-governador irá participar de uma iniciativa conhecida como “Reunião de Convidados”. O encontro será às 09h30, na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO). O governo deve fazer uso de ferramentas digitais para organizar e apresentar os projetos com clareza.
Além de Simões, apenas deputados poderão falar e fazer questionamentos. Em uma audiência pública, deputados e autoridades apresentam seus argumentos e, no final, o público tem direito a fala. Isso não irá ocorrer na reunião que contará com a presença de Simões. O público poderá acompanhar a apresentação do vice-governador, mas apenas os 77 deputados poderão falar e terão direito a fazer questionamentos diretos a Simões.
Os trabalhos serão coordenados pelo presidente da Comissão, Zé Guilherme (PP).
"É um momento em que o governo vai colocar para os deputados da Casa o que ele está pensando do Propag”, disse o parlamentar.
Com expectativa de lotação, reunião pode ser transferida para auditório ou plenário
Tradicionalmente, as reuniões da FFO ocorrem nos plenários do subsolo da Assembleia Legislativa. No entanto, a expectativa é de lotação máxima na reunião. Embora não tenham direito a fala, sindicatos e servidores públicos prometem lotar as galerias do Parlamento mineiro.
Com isso, há a expectativa de que a reunião seja transferida para o auditório José de Alencar, no hall da Assembleia. Outra possibilidade é transferir os trabalhos para o principal plenário da Assembleia. Questionada pela Itatiaia, a presidência da ALMG disse que a questão ainda está sendo analisada.