Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia - 1ª Edição

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Vice-governador irá pessoalmente à ALMG para protocolar ‘pacote’ Propag nesta quarta (7)

O gesto político ocorre em raras ocasiões. A iniciativa demonstra que a gestão Zema irá tratar o Propag como assunto prioritário

Vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões.

O Governo de Minas Gerais irá protocolar os projetos do “pacote” Propag — Programa de Pleno Pagamento de Dívida dos Estados com a União — nesta quarta-feira (07), na Assembleia Legislativa (ALMG).

Em aceno ao parlamento mineiro, o vice-governador Mateus Simões (Novo) irá pessoalmente protocolar o conjunto de PLs — que irá conter onze projetos. A Itatiaia apurou que Simões comparecerá ao parlamento mineiro no final da tarde, às 16h30.

Leia também

Na quinta-feira (08), Simões voltará à Assembleia. O vice-governador irá representar o governo de Minas em uma “Reunião de Convidados”, às 9h30, na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária. A audiência será aberta ao público, mas só 77 deputados terão direito a fala, podendo fazer questionamentos diretos ao Executivo.

Simões irá apresentar ponto a ponto todos os projetos que vão integrar o Propag. Conforme apurado pela reportagem, todos os parlamentares poderão fazer questionamentos sobre os projetos.

A presença do governador ou vice-governador no parlamento mineiro para protocolar um projeto é considerado algo raro e um gesto político importante.

Com a iniciativa, o governo está sinalizando ao parlamento que o projeto protocolado tem uma importância significativa para o Estado.

Em Minas, a última vez que isso ocorreu foi quando Simões protocolou os projetos de privatização da Cemig e Copasa, em novembro de 2024.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.