O “pacote Propag” será apresentado na semana que vem aos chefes dos Poderes mineiros. A intenção é apresentar o pacote — que pode ser composto por oito projetos — aos
O conjunto de projetos é fundamental para tirar do papel o
Antes de encerrar a semana curta de votação na Assembleia, o líder do
“A princípio, na próxima semana, o Propag será apresentado aos presidentes de Poderes, depois, será apresentado aos deputados e remetido para a Assembleia. O primeiro passo é dar ciência aos presidentes de Poderes do conteúdo de cada projeto, para ninguém depois dizer que foi apanhado de surpresa”, explicou Magalhães.
“Não tem dia e nem horário cravados”, disse um fonte ligada à agenda de um dos chefes dos Poderes. A Itatiaia apurou que o governo ainda busca espaço nas agendas dos presidentes de Poderes para marcar o encontro, tarefa que não é fácil. Nesta segunda-feira (5), o governo deve se movimentar com mais intensidade para viabilizar o encontro.
Base de Zema ainda não teve acesso aos projetos do Propag
Apesar da importância do “pacote Propag’, o conteúdo dele é um mistério que ronda os corredores e gabinetes do Parlamento mineiro. A Itatiaia apurou com interlocutores que detalhes não foram antecipados nem para o presidente Tadeu Leite, responsável por definir como os projetos vão tramitar na ALMG,
Nenhum deputado, nem mesmo líderes da base de Zema, conseguem falar com propriedade ou mesmo superficialmente sobre o conteúdo dos projetos. Ouvidos por nossa reportagem, governistas disseram que nunca viram um esboço dos projetos e não souberam precisar sequer quantos PLs farão parte do pacote de Zema.
Reservadamente, parlamentares governistas demonstraram insatisfação e desconforto com a falta de interlocução com o governo. “Parece que a base vai tomar conhecimento dos projetos quase junto com a oposição”, disse um interlocutor no Parlamento.