A ex-ministra das Mulheres Cida Gonçalves afirmou nesta segunda-feira (5) que a
Em conversa com jornalistas, Cida Gonçalves ressaltou que as queixas foram arquivadas, e que a demissão não foi motivada pelo desempenho dela à frente da pasta.
“Não contou a discussão do assédio. Eu gostaria de dizer que foi arquivado o processo, na Comissão de Ética, apesar disso estar sendo dito permanentemente, isso foi arquivado. Nós não temos denúncia (de assédio), no Ministério das Mulheres. Portanto, isso é tranquilo, tanto para mim quanto para o presidente (Lula)”, afirmou ela.
Cida Gonçalves se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sexta-feira (2), no Palácio do Planalto. Ela afirmou nesta segunda-feira (5) que deixa o governo devido ao esgotamento profissional.
“Estou tranquila, leve e feliz. É importante que vocês entendam isso: não é uma troca por incompetência, por assédio ou por rixa. É uma troca de rumo, de momentos, tem hora que você está no limite, no esgotamento, daquilo que você pode avançar e ampliar, e gente nova chega, com uma nova perspectiva”, avaliou ela.