Ouvindo...

Ministro da Previdência Social se reunirá hoje com INSS para discutir ressarcimento

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, se reunirá neste domingo (4) com o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, em Brasília

Operação mira grupo que usava “idosos de aluguel“ para lucrar R$ 35 milhões | CNN Brasil

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, convocou uma reunião com o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, para discutir o ressarcimento aos aposentados e pensionistas vítimas da fraude desmantelada em operação da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU).

A reunião está prevista para ocorrer neste domingo (4), às 11h.

Existe a possibilidade de Wolney participar de reunião na Casa Civil, que é o ministério responsável por analisar o plano de ressarcimento às vítimas da fraude do INSS, estimada em R$ 6,3 bilhões.

Leia também

A previsão do Governo Federal é a de que a proposta de ressarcimento aos aposentados e pensionistas vítimas de golpe bilionário do INSS seja apresentada nos próximos dias.

Após o aval da Casa Civil, o plano de ressarcimento será apresentado ao Conselho Nacional de Justiça, ao Ministério Público Federal e à Defensoria Pública da União.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.