A primeira-dama, Janja Lula da Silva, desembarcou neste sábado (3) em Moscou, para participar das festividades que marcam os 80 anos do fim da segunda guerra mundial e da
Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Janja foi convidada pelo governo da Rússia para agendas entre 3 e 8 de maio.
“Tendo em vista a relação entre Rússia e Brasil, com importantes acordos de cooperação na área de educação e cultura, Janja focará as agendas nesses temas, além da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, iniciativa que a primeira-dama tem promovido desde quando a Aliança foi proposta pelo presidente Lula durante a presidência brasileira do G20”, informou a Secom, em comunicado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca na Rússia na próxima quinta-feira (8) para participar dos atos de celebração dos 80 anos da vitória da União Soviética sobre a Alemanha Nazista.
Com a chegada do presidente da República, Janja se juntará à comitiva brasileira.
Após os compromissos na Rússia, Lula seguirá para a China, onde desembarca em 12 de maio, para dois dias de atividades. Lula fará visita de Estado ao país e participará do Fórum China- Celac.