O governador Romeu Zema (Novo) participou neste sábado (26), ao lado dos governadores Ronaldo Caiado (União), de Goiás, e Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, da abertura da 90ª edição da Expozebu, em Uberaba.
Em seu discurso, Zema criticou o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e afirmou que em Minas Gerais a orientação para a Polícia Militar é atuar contra as invasões de terras.
“O agro, em Minas, tem todo o apoio do meu governo.
O chamado ‘Abril Vermelho’ é usado pelo MST para descrever as mobilizações que acontecem neste mês.
“Ano que vem, Caiado e Ratinho, tenho certeza que vamos estar tirando esse governo que persegue quem produz e quem trabalha. O Brasil não merece isso. Estaremos caminhando juntos para um Brasil melhor. Temos que ter uma gestão mais técnica, com responsabilidade nos gastos, para a inflação cair, para a taxa de juros cair e termos mais investimentos”, disse o governador mineiro.
Ao elogiar os governadores Caiado e Ratinho, Zema falou sobre o cenário eleitoral de 2026, que já está “dobrando a esquina” e fez elogios ao seu vice-governador, Mateus Simões, pré-candidato do Novo em Minas Gerais.
Caiado também adotou um tom de união com os outros dois governadores e fez críticas ao governo federal.
“Quero agradecer ao nosso governador anfitrião, Zema. Estamos construindo, junto com o governador Ratinho Júnior, uma nova geração de governadores, já estamos no final do nosso segundo mandato e mostramos ao país que, quando se governa com seriedade, respeito ao dinheiro público e competência, os resultados é o que entregamos em nossos estados”, disse o governador de Goiás.
A abertura do evento em Uberaba contou com a participação de outros nomes da política nacional, como o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).