Ouvindo...

Damião defende fim da polarização política: ‘temos que falar com todo mundo’

Prefeito de Belo Horizonte marcou presença na inauguração do novo estúdio da Itatiaia em Brasília e defendeu diálogo com todas as esferas do poder

Prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), defendeu nesta quarta-feira (23) a importância do diálogo entre diferentes esferas de poder, independentemente de alinhamentos partidários. Presente na inauguração do novo estúdio da Itatiaia, em Brasília, ele afirmou que a polarização política não contribui para o desenvolvimento da capital mineira.

“O que a gente tem que entender é que isso [a polarização] não vai levar Belo Horizonte a lugar nenhum. Belo Horizonte tem que falar com todo mundo”, afirmou.

Damião disse que já esteve diversas vezes em Brasília buscando recursos para a cidade e destacou a importância de manter canais abertos com o governo federal e com o governo estadual. Ele relembrou um conselho que recebeu do prefeito Fuad Noman (PSD): “‘Quando você for a Brasília, traga seu caderninho com as anotações para falar o que precisa’. E a gente tem que dialogar, falar com todos os lados. Não tem necessidade de você criar animosidade”.

Leia também

Álvaro ressaltou que tem sido bem recebido por diferentes instâncias de governo e elogiou a atuação do senador Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado, como ponte entre Belo Horizonte e a capital federal. “Temos diálogo com o governo federal – muito bom, por sinal – aberto pelo senador Rodrigo Pacheco, que é uma das pessoas que abre as portas de Brasília para a gente. No governo do estado, não é diferente”, disse.

Segundo o prefeito, o foco da gestão deve ser o bem-estar da população, e não disputas ideológicas: “Estamos trabalhando para melhorar a vida das pessoas. Eu não procuro saber quem está me ajudando a ajudar o povo. Eu quero ajudar o povo e fazer pelo povo”.

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Antes de trabalhar no rádio, Eduardo Costa foi ascensorista e office-boy de hotel, contínuo, escriturário, caixa-executivo e procurador de banco. Formado em Jornalismo pelo UNI-BH, é pós-graduado em Valores Humanos pela Fundação Getúlio Vargas, possui o MBA Executivo na Ohio University, e é mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Agora ele também está na grande rede!