Ouvindo...

Chefes dos Poderes aceitam convite de Lula e irão ao funeral do Papa Francisco

Cerimônia deve ser realizada no próximo sábado (26) em Roma

O Papa Francisco morreu nesta segunda-feira (22)

Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, aceitaram o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e viajarão com o petista para o funeral do Papa Francisco. A solenidade está prevista para acontecer no próximo sábado (26), em Roma

A Itatiaia questionou a assessoria do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), sobre o convite, mas ainda não houve resposta.

Segundo informações do Palácio do Planalto, a lista completa dos integrantes da comitiva presidencial será divulgada até o fim desta terça-feira (22).

Lula será acompanhado também pela primeira-dama Janja, mas a viagem ainda não tem data confirmada, uma vez que depende do protocolo, que ainda será detalhado pelo Vaticano.

Em respeito à morte de Francisco, o presidente decretou luto oficial de sete dias no Brasil.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.