Ouvindo...

Saúde de Bolsonaro: Médico descarta cirurgia e diz que ex-presidente deve ficar em Natal

Bolsonaro foi internado após apresentar dores abdominais, dificuldade para se alimentar e digestão comprometida

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado em um hospital, no Rio Grande do Norte, após passar mal durante uma agenda no estado

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (11), em Natal (RN), o Hospital Rio Grande informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro não deve passar por cirurgia no momento. Segundo o diretor médico da unidade, Dr. Luiz Roberto Leite Fonseca, a condução do caso permanece clínica, com foco na recuperação da funcionalidade intestinal, afetada por complicações decorrentes da facada sofrida em 2018.

Bolsonaro foi internado após apresentar dores abdominais, dificuldade para se alimentar e digestão comprometida. Os sintomas foram causados por uma distensão intestinal — um inchaço abdominal associado a processos inflamatórios.

Veja também: Padilha posta foto de Bolsonaro no SAMU e alfineta: ‘Serviço criado por Lula’

Leia também

“O paciente está consciente e orientado, sem dor após a analgesia. No momento, não há indicação de cirurgia. A depender dos exames de imagem, discutiremos com a família a possibilidade de remoção para outro centro especializado”, afirmou o médico.

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio