O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta terça-feira (8) que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública será pauta prioritária no Legislativo.
“Há convergência e unanimidade sobre a urgência de se tratar desse tema na Câmara”, afirmou Motta, destacando que representantes de todos os partidos, da base e da oposição, concordaram com a necessidade de resposta rápida para a crise de segurança pública.
Leia mais:
Segundo o deputado, a Casa dará “o remédio que for preciso para salvar esse paciente, para salvar o Brasil”, reforçando que a proposta terá atenção especial em sua gestão. Presente no encontro realizado na Residência Oficial do presidente da Câmara, o deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), presidente da Comissão de Segurança Pública, afirmou que a análise da PEC ocorrerá “com calma, com tranquilidade”.
Elaborada pela equipe de Lewandowski, a PEC visa unificar ações de combate ao crime organizado entre União, estados e municípios. Após protocolo, o texto passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, caso seja aprovada, seguirá para comissão especial. O texto ainda precisa ser votado em dois turnos no plenário antes de seguir para o Senado.