O
De acordo com Padilha, Trump foi eleito nos EUA, mas “acha que é presidente do mundo”. Ele disse nessa segunda-feira (7), em um
Ele continua dizendo que o Brasil é um local “seguro” para pesquisadores. “Se ele está cortando lá [EUA] recursos de investimento de RNA mensageiro, o Brasil, graças ao presidente Lula, está montando dois projetos de vacina de RNA mensageiro. Um na Fiocruz e o outro no Instituto Butantan com parcerias de indústrias nacionais e internacionais”
Corte de recursos
Documentos obtidos pelo The New York Times revelaram que o governo Trump pretende encerrar o apoio financeiro à organização Aliança Mundial para Vacians (Gavi), responsável por fornecer vacinas para países em desenvolvimento.
A Gavi é uma parceria público-privada, sediada em Genebra. Nas redes sociais, a organização escreveu que o apoio dos EUA é “vital” para o funcionamento da instituição.
No final do mês passado, Peter Marks, chefe do departamento da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA na sigla em inglês), principal regulador de vacinas do país e um dos arquitetos do programa dos EUA para o desenvolvimentos de vacinas contra o coronavírus, renunciou do cargo.
Na carta de renúncia, Marks disse que “a verdade e transparência” não são desejadas pelo Secretariado.