Ouvindo...

Bolsonaro chora, cita ‘Nazifascismo’ e agradece Trump por ‘abraço’ a Eduardo

Filho do ex-presidente anunciou licença por tempo indeterminado do cargo de deputado

Ex-presidente se manifestou em pronunciamento no Senado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou, nesta terça-feira (18), a decisão de seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de se licenciar do cargo de deputado federal e permanecer nos Estados Unidos por tempo indeterminado. Em pronunciamento no Senado, o ex-mandatário se emocionou.

“Mais um filho que se afasta. Mais do que por um momento de patriotismo. Se afasta para combater algo parecido com o nazifascismo, que cada vez mais avança em nosso país”, disse Bolsonaro, emendando:

“A liberdade não tem preço. Ouso dizer que a liberdade é mais importante que a própria vida.” Veja o vídeo:

Nesta terça, Eduardo anunciou seu pedido de licença do cargo de deputado federal.

Leia também

Mencionando o confisco de seu próprio passaporte, Jair Bolsonaro expressou gratidão ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Sei que, no momento, ele continuará abraçando o meu filho. Quando se dirigiu a ele, em uma multidão de pessoas [sic], falou seu nome e falou a nosso respeito. Coisa rara no Brasil. Temos um presidente alinhado com democracias do mundo todo e a americana fez parte desse meu convívio.”

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.