Ouvindo...

Eduardo Bolsonaro anuncia licença temporária de mandato como deputado

Parlamentar decidiu ficar nos Estados Unidos, onde tem cumprido agendas paralelas

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou, nesta terça-feira (18), que vai se licenciar temporariamente do mandato. Filho “03" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo deve seguir nos Estados Unidos, onde está atualmente.

Eduardo se diz vítima de “abusos” do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Assumi o mandato parlamentar para representar a minha nação. Eu abdico temporariamente dele para seguir bem representando esses milhões de irmãos de pátria”, disse o deputado.

Pela decisão, Eduardo Bolsonaro não terá remuneração como deputado.

Em vídeo, publicado nas redes sociais, ele também se diz alvo de uma “perseguição” e afirma que o ministro Alexandre de Moraes está tentando “o impedir” de representar os interesses do país, acusando também de “chantagem” e coação”.

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.
Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.