Ouvindo...

Silveira rebate Zema e diz que Brasil cresce ‘sem anabolizante’

Ministro de Minas e Energia disse que fala do governador mineiro sobre avanço da economia brasileira foi ‘infeliz’

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, rebateu nesta segunda-feira (17) a crítica do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e disse que o Brasil cresce “sem anabolizantes”.

“Gente, o Brasil está crescendo. Crescendo sem anabolizantes, para contrariar a frase infeliz do governador do meu estado”, declarou Silveira em um evento para apresentação dos resultados dos testes de viabilidade do E30, a mistura de 30% de etanol à gasolina.

Na última quarta-feira (12), Zema afirmou que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), de 3,4% no ano passado, se deu por “anabolizante” e mencionou que alguns indicadores, como a inflação e os juros, também aumentaram.

“O Brasil está crescendo, cresceu no ano passado, mas tudo indica via injeção de anabolizante, né? Não é um crescimento saudável. A inflação só aumentando, taxa de juros subindo. E o governo está insistindo nos mesmos erros e, em vez de assumirem a responsabilidade, estão jogando a culpa nos governadores. Estão sempre procurando um bode expiatório”, disse o mineiro.

As declarações vêm no contexto de uma troca de farpas públicas entre Zema e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de ministros do governo petista.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Leia mais