Ouvindo...

Lula e Zema trocam farpas durante visita presidencial a Minas Gerais

Troca de provocações acontece em Betim e Ouro Branco durante agenda oficial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se envolveu em um novo confronto com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), nesta terça-feira (11), em duas ocasiões distintas. A troca de farpas aconteceu durante a sua visita ao Estado, onde cumpriu agenda oficial em Betim e Ouro Branco.

Em Betim, onde participou da inauguração do centro de desenvolvimento de produtos de mobilidade híbrida-flex da Stellantis, Zema aproveitou o evento para atacar a gestão petista, lembrando a situação financeira de Minas Gerais em 2019, quando assumiu o governo.

O governador afirmou que o Estado estava “quebrado”, sem conseguir honrar repasses de ICMS, IPVA e até salários de servidores. “Era um Estado desacreditado”, destacou Zema, mencionando ainda que a Fiat, na época, chegou a questionar se poderia confiar no governo estadual. No entanto, o governador se vangloriou da recuperação das finanças, atribuindo ao seu governo a conquista de um investimento de R$ 32 bilhões pela Fiat, em Betim.

Já em Ouro Branco, no evento da Gerdau, Lula rebateu as provocações de Zema, que novamente mencionou a herança deixada pelo governo de Fernando Pimentel (PT), seu antecessor. O presidente, após ouvir o discurso de Zema, não hesitou em desafiar o governador:

“Posso olhar na cara do governador e afirmar que sou o chefe do Executivo que mais investiu em Minas Gerais”, disse Lula, referindo-se às ações de seu governo.

O petista ainda desafiou Zema a comparar os números dos investimentos em Minas durante seu governo com os feitos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia também

Bruna Truocchio
Bruna Truocchio
Bruna Truocchio é repórter da Rádio Itatiaia Ouro Preto e apresentadora do jornal local. Formada em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduações em Filosofia e Marketing Digital.