Ouvindo...

Para líder de Lula na Câmara, Zema é ‘fraco’ e ‘não tem condições de debater’

Declarações do líder governista acontecem em uma semana marcada por atritos entre Lula e Zema

O líder do governo Lula na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e o presidente Lula

Líder do Governo Lula (PT) na Câmara, o deputado José Guimarães (CE) classifica o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, como “ameno” e “fraco”. Para o petista, o mineiro “não tem condições de debater à altura” com o presidente.

“Esse governador daqui eu acho ele tão tão ameno, tão fraco. Eu não acho que ele tem condições de debater a altura com o presidente Lula. Não tem”, disse Guimarães, após participar de um evento do PT em Belo Horizonte, neste sábado (15).

As declarações do líder governista acontecem em uma semana marcada por atritos entre Lula e Zema. Ambos se encontraram em Betim e Ouro Branco para anunciar investimentos da Stellantis e da Gerdau. Nas duas ocasiões, Zema discursou primeiro, mandando indiretas ao presidente e ao Partido dos Trabalhadores, sendo prontamente respondido por Lula.

Leia também

O deputado disse que Lula, que tem intensificado agendas em Minas Gerais, vai se dedicar mais ao estado, pois é estratégico.

“O Lula vai se dedicar, sim, a Minas Gerais. É um estado estratégico do ponto de vista dos investimentos do governo federal. (...) Eu estou otimista quanto ao papel de Minas Gerais na construção da vitória do Lula e nas alianças que nós vamos construir aqui, sempre olhando pro PT.”

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.