Ouvindo...

Lula nomeia advogada Verônica Abdalla Sterman para ministra do STM

Presidente usou suas redes sociais para anunciar escolha de advogada para Superior Tribunal Militar

Presidente anunciou indicação de Verônica Abdalla para STM

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, neste sábado (8), por meio de suas redes sociais, a indicação da advogada Verônica Abdalla Sterman para o cargo de ministra do Superior Tribunal Militar (STM).

A indicação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) no Dia Internacional da Mulher.

“Neste dia 8 de março, tive a honra de indicar a advogada Verônica Abdalla Sterman para o Superior Tribunal Militar. Se sua indicação for aceita pelo Senado, ela se juntará à primeira mulher ministra da Corte, Maria Elizabeth Rocha, também indicada por mim em 2007. Reafirmando o compromisso do governo federal em valorizar o trabalho das mulheres do nosso país”, escreveu Lula.

Veja mais: Lula publica mensagem pelo Dia das Mulheres: ‘Ainda há muito a ser feito’

A advogada precisa ser sabatinada pelo Senado e ter o nome aprovado pela Casa para assumir o posto no tribunal superior responsável por julgar crimes militares.

Caso seja admitida para o cargo, Verônica Abdalla Sterman assumirá uma cadeira destinada à advocacia, que será aberta em abril com a aposentadoria do ministro José Coêlho Ferreira, atual vice-presidente da Corte.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.