Ouvindo...

Damião cita folia segura e garante atrações ‘de peso’ no próximo Carnaval de BH

O prefeito em exercício afirmou que o objetivo é trazer um grande nome, como o DJ Alok, para os dias de folia na capital

Bloco ‘Bartucada’, de Belo Horizonte.

O prefeito em exercício de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), garantiu grandes atrações para o próximo Carnaval na capital mineira, em 2026. Em entrevista à Itatiaia, ele disse que o objetivo é que, ao menos, um artista “de peso” se apresente durante os dias de folia.

Leia também

Nesta terça-feira (4), o DJ Alok faz sua estreia durante o período carnavalesco em Belo Horizonte, mas também encerra o último dia oficial de Carnaval.

  • O ‘ Pipoca do Alok', trio elétrico do DJ, desfila na avenida Afonso Pena, no Centro da cidade, próximo da Praça Sete.
  • Duda Beat também arrastou a multidão do bloco ‘Então Brilha’ na manhã de sábado (1⁠º).
  • A banda Lagum desfilou no domingo (2) na região Centro-Sul de BH.
  • Fora da região central, uma das propostas da PBH foi descentralizar o Carnaval da cidade. Na segunda-feira (3), a dupla sertaneja Cleyton e Romário reuniu fãs e foliões no entorno do Mineirão, na Pampulha.

Segurança da folia

O prefeito em exercício também ressaltou o trabalho da Guarda Municipal e da Polícia Militar, do Governo do Estado, na segurança dos blocos e, também, no atendimento aos turistas que vieram para a capital. Segundo Damião, pelo menos vinte agentes que falam mais de quatro idiomas estão espalhados por Belo Horizonte para ajudar foliões estrangeiros. “Tem guarda municipal que fala até mandarim”, disse para a Itatiaia.

“A gente se preparou para ser uma cidade que possa receber turistas. Os hotéis de BH com capacidade máxima e isso é muito legal para o município. Você pega um aplicativo, um motorista do táxi e você vê que o cara está feliz”, declarou.

Jornalista pela UFMG, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já atuou na produção de programas da grade, apuração e na reportagem da Central de Trânsito Itatiaia Emive. Atualmente, contribui como repórter na editoria de política.