Ouvindo...

Damião cita folia segura e garante atrações ‘de peso’ no próximo Carnaval de BH

O prefeito em exercício afirmou que o objetivo é trazer um grande nome, como o DJ Alok, para os dias de folia na capital

Bloco ‘Bartucada’, de Belo Horizonte.

O prefeito em exercício de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), garantiu grandes atrações para o próximo Carnaval na capital mineira, em 2026. Em entrevista à Itatiaia, ele disse que o objetivo é que, ao menos, um artista “de peso” se apresente durante os dias de folia.

Ano que vem, podem se preparar, pois teremos entre cinco e seis nomes como esse na capital. Teremos um nome de peso fechando o Carnaval todos os dias. O Carnaval de Belo Horizonte não é um que se gasta dinheiro público, mas sim uma festa popular em que se investe dinheiro público”.
— declarou Damião.
Leia também

Nesta terça-feira (4), o DJ Alok faz sua estreia durante o período carnavalesco em Belo Horizonte, mas também encerra o último dia oficial de Carnaval.

  • O ‘ Pipoca do Alok', trio elétrico do DJ, desfila na avenida Afonso Pena, no Centro da cidade, próximo da Praça Sete.
  • Duda Beat também arrastou a multidão do bloco ‘Então Brilha’ na manhã de sábado (1⁠º).
  • A banda Lagum desfilou no domingo (2) na região Centro-Sul de BH.
  • Fora da região central, uma das propostas da PBH foi descentralizar o Carnaval da cidade. Na segunda-feira (3), a dupla sertaneja Cleyton e Romário reuniu fãs e foliões no entorno do Mineirão, na Pampulha.

Segurança da folia

O prefeito em exercício também ressaltou o trabalho da Guarda Municipal e da Polícia Militar, do Governo do Estado, na segurança dos blocos e, também, no atendimento aos turistas que vieram para a capital. Segundo Damião, pelo menos vinte agentes que falam mais de quatro idiomas estão espalhados por Belo Horizonte para ajudar foliões estrangeiros. “Tem guarda municipal que fala até mandarim”, disse para a Itatiaia.

“A gente se preparou para ser uma cidade que possa receber turistas. Os hotéis de BH com capacidade máxima e isso é muito legal para o município. Você pega um aplicativo, um motorista do táxi e você vê que o cara está feliz”, declarou.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.