Ouvindo...

Após entrevista de Silvio Almeida, Anielle diz que ex-ministro tenta ‘descredibilizar’ vítimas de assédio

Em entrevista ao UOL, Almeida disse que ele e Anielle foram vítimas de ‘intriga’ do meio político e afirmou que a ministra ‘se perdeu no personagem’ ao acusá-lo

Anielle acusou Silvio Almeida de assédio sexual. PF investiga o caso

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, rebateu nesta segunda-feira (24) as declarações do ex-ministro Silvio Almeida, acusado por ela e outras mulheres de assédio sexual.

Em entrevista ao UOL, Almeida disse que ele e Anielle foram vítimas de “intriga” do meio político e afirmou que a ministra “se perdeu no personagem” ao acusá-lo.

“Eu acho que para tentar me desgastar, para tentar lidar com as divergências que ela eventualmente tinha comigo, ela participou desse espalhamento de fofocas, de intrigas sobre o meu comportamento. Mas o objetivo talvez fosse minar a minha credibilidade, tirar meu espaço em certos círculos da elite carioca, da academia, pessoas ligadas ao sistema de justiça“, afirmou o ex-ministro.

Para Anielle, no entanto, Silvio Almeida tenta “descredibilizar” as vítimas e classificou como “inaceitável” a atitude do advogado.

“Na véspera de prestar depoimento à Polícia Federal como investigado, o acusado escolheu utilizar um espaço público para atacar e desqualificar as denúncias, adotando uma postura que perpetua o ciclo de violência e intimida outras vítimas”, disse a ministra, em nota.

Anielle diz ainda que confia na “seriedade das investigações conduzidas pela Polícia Federal” e reforça o “compromisso com a defesa das vítimas e o combate à violência de gênero e raça”.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.