Ouvindo...

Projeto da ‘Times Square’ da Praça 7 agora depende da Prefeitura de BH para sair do papel

A proposta quer transformar a Praça Sete em um ponto turístico inspirado na Times Square, de Nova York

Praça Sete de Setembro, no Centro de BH.

Após dois meses de tramitação interrompida pelo recesso parlamentar, a Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte (CMBH) aprovou nesta terça-feira (11), a redação final do projeto 911/2024 que prevê a instalação de painéis luminosos de LED na Praça Sete, no centro da capital mineira.

O projeto, conhecido como “ Times Square de BH”, é de autoria do vereador Wanderley Porto (PRD) e agora segue para sanção ou veto da prefeitura.

A proposta quer transformar a Praça Sete em um ponto turístico, inspirado na famosa Times Square de Nova York, instalando painéis luminosos com mídia publicitária.

O PL foi aprovado em definitivo em segundo turno no mês de dezembro do ano passado, mas só agora foi encaminhado para a prefeitura devido ao recesso parlamentar.

Leia também

Além disso, os vereadores também derrubaram o veto da prefeitura que impedia a criação do Programa Jovem Atleta no município.

O texto, que é de 2023, é do vereador Rubão (Podemos), que não se reelegeu nas eleições 2024. A proposta já havia sido aprovada em dois turnos na Câmara na legislatura passada. A PBH barrou o texto afirmando já haver atividades semelhantes na cidade.

O programa, que pretende incentivar as práticas esportivas entre os alunos das escolas públicas e privadas da Educação Básica, foi aprovado em dois turnos na legislatura passada, mas havia sido vetado pela prefeitura. Com 28 vereadores contra o veto e apenas 12 a favor, o município agora deve aplicar a nova lei na cidade.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.