Vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte votam, na manhã desta terça-feira (10), em definitivo projeto de lei que pretende transformar a Praça 7, no coração da capital, a
Uma alteração na proposta vai ser votada em segundo turno, propondo as Áreas de Promoção da Cidade, que vai criar regras especiais de instalação de painéis, e regulamentação do uso deles.
O trecho cria regulamenta justamente o ponto que causou debate entre vereadores, que é a poluição visual, além de exigir que o Conselho de Patrimônio Cultural participe dos projetos de instalação de painéis.
A alteração cita inclusive onde os painéis podem ser instalados. A ideia é ser na Avenida Amazonas com Rio de Janeiro, nos dois lados da Afonso Pena, também na Amazonas com Carijós, Afonso Pena com Rio de Janeiro, e Afonso Pena com Carijós. E o município teria direito a pelo menos uma hora diária de projeções nos painéis.
Empréstimos
Também em segundo turno, a Câmara vota empréstimo de R$ 1.2 bilhão com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a 2ª etapa do Programa de Recuperação Ambiental e Saneamento dos Fundos de Vale e Córregos em Leito Natural de Belo Horizonte, e contratação de empréstimo de mais de 293 milhões com a Caixa Econômica para melhorias na infraestrutura de drenagem, gestão dos recursos hídricos e implantação de projetos de mobilidade sustentável na capital.