Ouvindo...

Saiba o que Rodrigo Pacheco vai fazer após deixar o comando do Senado

Parlamentar por Minas passou o comando da Casa neste sábado para Davi Alcolumbre, que venceu as eleições deste sábado

Senador Rodrigo Pacheco (PSD) passou o comando da Casa para Davi Alcolumbre (União)

Após deixar a presidência do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco (PSD) disse que pretende se afastar da Casa por alguns dias para cuidar de assuntos particulares. Sobre sua atuação parlamentar, ele afirmou que pretende acompanhar de perto os projetos de sua autoria.

“Vou cuidar dos projetos que apresentei como autor, eventuais relatorias também que me recaiam. Mas, nestes primeiros dias, vou tirar uma pequena licença para cuidar de alguns assuntos particulares e, em breve, estou de volta”, disse o senador.

Rodrigo Pacheco viveu hoje seu último dia como presidente do Senado. Ele passou o comando para Davi Alcolumbre, que venceu as eleições deste sábado com expressivos 73 dos 81 votos possíveis. Seus adversários, Astronauta Marcos Pontes (PL) e Eduardo Girão (Novo) tiveram, cada um, quatro votos.

Antes do desfecho das eleições, Pacheco concedeu entrevista coletiva e deixou em aberto a possibilidade de concorrer ao governo de Minas nas eleições de 2026. “Quem diz que não tem o sonho de governar o próprio estado, está mentindo”, afirmou.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.