Ouvindo...

Eleição no Congresso: Pacheco fala sobre a possibilidade de disputar o governo de Minas Gerais

De saída do comando do Senado, o presidente do Congresso falou com jornalistas neste sábado (1º), dia da eleição na Casa

Pacheco vai deixar a presidência do Congresso

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), falou, neste sábado (1º), que tem o desejo de disputar o governo de Minas Gerais, mas que a “avaliação que tem que ser feita a seu tempo”, assim como um possível cargo de ministro no governo Lula (PT).

“Quem diz que não tem o sonho de governar o próprio estado, está mentindo”, disse ele. A fala ocorre pouco antes das eleições para a nova presidência da Casa.

“Honrado com esse reconhecimento, ao sair da presidência do Senado, sendo lembrado para posições na República, seja de ministro de Estado, seja de governador do meu estado. Isso é motivo obviamente de orgulho e de honra, mas essa é uma avaliação que tem que ser feita ao seu tempo”, completou ele.

Davi Alcolumbre (União-AP) é apoiado por Pacheco e favorito para o cargo, com o número de apoios necessários.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.