Ouvindo...

Nikolas diz que queria ter votado em van Hattem, mas que seguiu acordo de Bolsonaro com Motta

Deputado federal analisou o resultado das eleições na Câmara, que terminou com a vitória de Hugo Motta (Republicanos)

Deputado federal Nikolas Ferreira avaliou resultado da eleição na Câmara dos Deputados

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) avaliou na noite deste sábado (1º) a vitória de Hugo Motta (Republicanos), eleito presidente da Câmara para o biênio 2025-2026. O parlamentar mineiro disse que tinha o desejo pessoal de votar em Marcel van Hattem (Novo-RS), mas que o acordo firmado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com Motta acabou sendo decisivo para sua escolha.

“Naturalmente eu votaria no Marcel van Hattem, é um amigo, uma pessoa que tem defendido causas seríssimas aqui no Brasil. Porém, acreditando num acordo que o Bolsonaro fez juntamente com o Hugo Motta, que é do Republicanos”, disse Nikolas.

Leia também

“Confesso que não sei todos os trâmites deste acordo, espero que seja, de fato, o melhor para o Brasil, visto que algumas pautas, como anistia, como defesa das prerrogativas dos deputados, espero que estejam no bolo destas negociações para que a gente possa avançar aqui na casa a respeito destes temas”, acrescentou o mineiro.

Hugo Motta foi eleito neste sábado com larga vantagem sobre seus adversários. Ele obteve 444 votos, contra 31 de Marcel van Hattem e 22 do Pastor Henrique Vieira. Dois deputados votaram em branco.

Considerado uma pessoa de bom trânsito entre parlamentares governistas e da oposição, Motta recebeu o apoio de 18 partidos, em uma aliança que inclui o PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o PL, de Jair Bolsonaro.


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.