O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse neste sábado (1º) que sai do cargo com a sensação de “dever cumprido”. A eleição para o novo comando da Casa ocorre neste momento no Congresso Nacional. O parlamentar
“Busquei defender, de forma intransigente, o modelo de separação entre os Poderes traçado em nossa Constituição, que fala em harmonia e independência, sem jamais permitir a sobreposição de um sobre o outro”, falou Lira no discurso. “Também defendi, de forma incansável, o respeito às prerrogativas parlamentares, que são garantias previstas pela própria Constituição da República como pressuposto necessário à existência de um Parlamento Livre, sem o qual não há democracia”, completou.
Em outro momento da fala, Lira disse que trabalhou para que os acordos firmados entre Casas e Poderes fossem atendidos com um “diálogo incessante”
“Busquei deixar como marcas de minha presidência o cumprimento intransigente dos acordos firmados, o diálogo incessante e a busca incansável por convergência. Só por isso conseguimos avançar tanto”, falou.
A sessão de votação começou por volta das 16h de hoje. Mais cedo, no Senado Federal,