O partido Novo lançou nesta segunda-feira (27) a candidatura de Marcel van Hattem (Novo-RS) à presidência da Câmara dos Deputados. A eleição na Casa
Além de Van Hattem, outros dois deputados disputam a sucessão de Arthur Lira (PP-AL):
“Não estamos confortáveis com o fato de termos apenas duas candidaturas lançadas, uma do Centrão e outra do PSOL. A oposição precisa de uma alternativa, pois entendo que não podemos ficar nas mãos dos mesmos grupos que têm dominado a Câmara e o Senado há tantos anos”, declarou Marcel van Hattem.
Integrante da oposição ao governo Lula (PT), o deputado gaúcho defende o impeachment do presidente e a anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Van Hattem também promete atuar em defesa das prerrogativas parlamentares e no combate ao abuso de autoridade.
“Não há clareza sobre quais propostas da oposição serão, de fato, implementadas por Hugo Motta, caso ele seja eleito. E, quando alguém tem apoio do PT, eu fico automaticamente com o pé atrás”, disse o parlamentar.
No Senado, o partido lançou recentemente a candidatura de Eduardo Girão (Novo-CE). Ele disputará com Davi Alcolumbre (União-AP), favorito na eleição, e com o senador