Ouvindo...

Luísa Barreto deve deixar Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão

No cargo desde 2021, atual chefe da Seplag ainda terá o destino definido; Barreto foi candidata a vice nas eleições de 2024 na chapa de Mauro Tramonte

Luísa Barreto pode ser opção do Novo na disputa pela Prefeitura de BH

A secretária de estado de Planejamento de gestão, Luísa Barreto (Novo) deve deixar a pasta nas próximas semanas. A nova função que ela vai exercer deve ser definida em breve. A saída de Luisa foi divulgada nessa segunda-feira (20) pelos portais O Fator e Bem Minas e confirmada nesta terça (21) por fontes do governo para a Itatiaia.

Ex-presidente da Emater, Luísa Barreto está na Seplag desde 2021, quando substituiu Otto Levy, que ocupou o cargo por dois anos e saiu por motivos pessoais. Ela era considerada uma das secretárias mais próximas do governador Romeu Zema (Novo).

A reportagem procurou pessoas ligadas à secretária e ao governo de Minas para mais informações. A assessoria de Luísa não confirmou a informação, enquanto o governo de Minas não respondeu à demanda. No entanto, a exoneração deve ser confirmada até o início do próximo mês.

Barreto foi lançada como pré-candidata do Partido Novo à Prefeitura de Belo Horizonte e chegou a negar que faria parte da composição de outra chapa e defender sua candidatura.

No entanto, Luísa Barreto acabou saindo como vice de Mauro Tramonte (Republicanos), em uma chapa que foi apoiada por Zema e chapa que ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições municipais com 192.991 votos - 15,22%.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.